PM avança sobre estudantes que protestam na avenida Paulista

PM usa bombas em ato de alunos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alunos da USP (Universidade de São Paulo) e estudantes secundaristas realizam na manhã desta sexta-feira (4) protestos na zona oeste e no centro de SP em apoio às manifestações dos alunos da rede estadual de ensino contra a reorganização escolar.

Eles fechavam a avenida Paulista, onde dois grupos se reuniram: um que protestava na avenida Rebouças e outro que partiu da rua da Consolação. A via foi bloqueada no cruzamento com a rua da Consolação na manhã.

Os policiais da Força Tática da Polícia Militar de São Paulo começaram a avançar sobre os estudantes no cruzamento da Consolação com Paulista, um dos cruzamentos mais importantes da cidade.

Com bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo, os policiais "varreram" os estudantes. O comércio fechou as portas por causa da confusão, que bloqueia a Consolação no sentido Centro.

Há também motos da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) na ação.

Os estudantes tentam resistir e descem a Consolação na direção do Centro. Estudantes jogaram sacos de lixo na rua para tentar impedir o avanço da PM.

O movimento dos secundaristas tem realizado protestos com bloqueio de importantes vias da cidade desde segunda-feira. Nos dois últimos dias, a PM (Polícia Militar) jogou bombas de gás e usou de força para liberar o tráfego de veículos -- uma orientação da secretaria de Segurança para reafirmar "o legítimo direito de ir e vir de estudantes e trabalhadores". A pasta afirma, ainda, que "lamenta" que os manifestantes "continuem desrespeitando" a Constituição Federal, por deixar de avisar previamente os locais onde irão atuar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES