PM contará com cerca de 408 novos soldados para segurança pública

Eles irão atuar nas diversas atividades de segurança pública do PI.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o intuito de reforçar a estrutura existente nos módulos do policiamento comunitário, bem como reforçar o contingente policial lotado nos batalhões militares da capital e do interior, a Polícia Militar do Piauí (PM-PI) realizará, nos dias 13, 14 15 de outubro, em Picos, Floriano e Teresina, respectivamente, a formatura de 408 soldados. Do total, 248 policiais foram formados no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap), em Teresina, 80 assistem aulas na sede do 3º Batalhão, em Floriano, e 80 são formados na sede do 4º Batalhão, em Picos.

Os militares, que irão compor o quadro efetivo da PM, serão designados para atuar nas diversas atividades de segurança pública em todo o estado. De acordo com o tenente coronel Silva Ramos, comandante do CFAP, uma vez que estejam formados, os soldados serão imediatamente distribuídos nos municípios da região Norte e do extremo Sul do estado, contemplando as cidades de Floriano, Corrente e Oeiras, dentre outras.

“Os novos policiais devem passar não só uma sensação de segurança, mas também se utilizar de todos os meios para garanti-la à população, mantendo a ordem e trabalhando para diminuir a violência”, declarou Silva Ramos. O tenente coronel explica que, durante a formação, os policiais receberam aulas de conhecimento jurídico, operacional e conhecimento humano.

O militar garante que a área do conhecimento humano com ênfase na proteção de segmentos vulneráveis, especialmente crianças, idosos, mulheres e homoafetivos, é um dos destaque do curso de formação. Silva Dias garante que a PM desenvolve ações articuladas em várias áreas de governo para garantir a inclusão social e o fim da discriminação contra grupos minoritários.

“A PM trabalha com o incentivo à cidadania e o princípio da fraternidade voltada à sociedade, visando ser pioneira em ações sociais e de políticas públicas. Por exemplo, não esperamos as campanhas de doação de sangue, todos os PMs dos batalhões doam sangue regularmente”, frisou o comandante do Cfap. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES