PM desocupa fazenda de deputado em São João do Piauí

PM desocupa fazenda de deputado em São João do Piauí

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Pol?cia Militar do Piau? vai dar cumprimento ? ordem judicial para desocupa??o da fazenda do deputado Paulo Henrique Paes Landim (PTB) no munic?pio de S?o Jo?o do Piau?, a 486 quil?metros ao Sul de Teresina.

Paulo Henrique adiantou, na manh? desta sexta-feira que a major J?lia Beatriz, coordenadora de Gerenciamento de Crises e Direitos Humanos da Pol?cia Militar, confirmou por telefone que a desocupa??o vai acontecer at? o come?o da tarde. A fazenda, de 800 hectares, est? situada no povoado Muqu?m, distante 18 quil?metros da zona urbana de S?o Jo?o do piau?.

Landim fez quest?o de ressaltar que as negocia?es ocorreram em clima de tranquilidade e que n?o houve dano ao seu patrim?nio.

?N?s conversamos com os l?deres do movimento (Sem Terra) e tudo transcorreu em clima de paz, de tranquilidade. Recebemos, h? meia hora, uma liga??o da major J?lia Beatriz informando sobre a desocupa??o da fazenda?, revelou o deputado.

A ocupa??o come?ou na noite de quarta-feira, mas uma decis?o do juiz Jo?o Henrique Sousa Gomes, da comarca de S?o Jo?o do Piau?, determinou a desocupa??o imediata do terreno e a reintegra??o de posse.

O Movimento Sem-Terra alega que o terrenol est? em processo de desapropria??o. As fam?lias que ocuparam a terra receberam informa??o de que a ?rea est? em fase final a aquisi??o por parte da Uni?o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES