PM do Piauí recebe 45 bicicletas para reforçar policiamento comunitário

Entrega de bicicletas foi realizada nesta terça-feira, 14

Entrega de bicicletas | Paulo Barros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de fortalecer o policiamento comunitário, a Polícia Militar do Piauí foi contemplada com a entrega de 45 bicicletas. A entrega ocorreu nesta terça-feira, 14, no Quartel do Comando Geral.

Segundo o Major Gustavo, coordenador do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), as 45 bicicletas serão usadas em operações planejadas e inicialmente serão usadas no patrulhamento em Teresina com o objetivo de fortalecer o policiamento comunitário e estar mais próximo da população.

De acordo com o coordenador do Projeto, o emprego e atuação do patrulhamento em bicicletas é justificado não apenas pelo auxílio aos comerciantes, turistas e praticantes de esportes, mas especialmente pela aproximação com aqueles que circulam nessas áreas, evidenciando assim a importância do policiamento comunitário.

Entrega de bicicletas para Polícia Militar (Paulo Barros)

Aproximação da PM com a comunidade

No projeto, o objetivo é aproximar a polícia da comunidade através de um policiamento de excelência, voltado para áreas com grande fluxo de pessoas, turistas e praticantes de atividades esportivas.

A proposta dessa modalidade é atuar com efetivo capacitado e especializado, utilizando a bicicleta de forma aproximada; fomentar a utilização da bicicleta como política pública, incentivar a prática do ciclismo, a educação para o trânsito e a prevenção de acidentes por não utilização do EPI ciclístico.

Solenidade de entrega de bicicletas para PM (Paulo Barros)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES