PM mostra redução no roubo de carros e assaltos ao comércio em THE

Foram realizadas, na capital, perlo menos 348 operações.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O trabalho ostensivo da Polícia Militar do Piauí em 2015 resultou em números recordes no que diz respeito à apreensão de drogas e armas, e redução de ocorrências cotidianas, como assaltos e roubo de veículos.

Em Teresina, o atendimento à população, por meio do Centro de Operações Policiais Militares (Copom), foi acrescido em 12%. No ano passado foram atendidas 47.237 ocorrências, em 2015 esse número chegou a 53. 055, atestando o trabalho ostensivo realizado pela PM na capital. No que diz respeito ao número de assassinatos, a meta da polícia era reduzir as ocorrências em 5%. A redução, porém, atingiu os 15%, triplicando a queda estipulada. Os dados revelam uma reversão do crescimento no número de assassinatos, que apresentava uma curva ascendente desde 2010.

Outro dado positivo registrado pela PM é referente ao roubou a comércios em Teresina. Um total de 686 casos foi registrado, número 20% menor do que os 856 casos apontados em 2014. O número de roubos a veículos registrou queda de 3%.  “Esse é um número interessante. Nós vamos buscar, em 2016, continuar essa tendência de queda no número de roubo de veículos na capital”, ressaltou o comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto.

Ainda no que diz respeito a roubo de veículos, a Polícia Militar conseguiu recuperar 26% a mais de carros do que no ano anterior. Foram recuperados 1.353 veículos em 2014 e em 2015 esse número pulou para 1.706, 73% dos carros tomados de assalto em Teresina.

“Outro dado importante, em que PM focou seu trabalho este ano, foi a apreensão de armas de fogo. Foram apreendidas ano passado 414, enquanto este ano, só na capital, 495 armas de fogo. Um aumento de 19% no número de apreensões”, reforçou o comandante.

Os dados de apreensões de drogas refletem a ida da Polícia Militar aos distritos. Ano passado, a PM foi 258 vezes à Central de Flagrantes, ou distritos; este ano, o mesmo se repetiu 380 vezes, um aumento de 47% de ocorrências envolvendo apreensão de drogas na capital.

Ao todo, foram realizadas, na capital, 348 operações com o objetivo de fortalecer o policiamento ostensivo em Teresina.

Maior atuação no interior do estado

No interior, outros dados demonstram uma maior atuação da PM no combate às principais ocorrências. Os registros de roubos a bancos caíram em 66% em todo o Piauí, número que atesta uma maior atuação da polícia. Furtos a agências dos Correios também registraram queda, um total de 5%. Outra área que registrou recorde, em 2015, a apreensão de armas de fogo aumentou 75%, se comparado a 2014



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES