PM prende dupla suspeita de assaltos no PI; um deles estava escondido em motel

O 12º Batalhão da Polícia Militar do Piauí realizou entre os dias 22 e 23 deste mês as prisões de dois homens suspeitos de uma série de assaltos

PM prende dupla suspeita de assaltos no PI; um deles estava escondido em motel | Divulgação/PMPI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O 12º Batalhão da Polícia Militar do Piauí realizou entre os dias 22 e 23 deste mês as prisões de dois homens suspeitos de uma série de assaltos em Capitão de Campos, Brasileira e em Piripiri. Além disso, os envolvidos são apontados como suspeitos de duas tentativas de homicídio em Brasileira e em Piripiri. 

Segundo informações coletadas pelo 12º BPM, a dupla havia roubado uma motocicleta em Capitão de Campos no último domingo (22/10). E em seguida, eles haviam tentado tomar de assalto uma outra motocicleta em Brasileira, porém a vítima reagiu e o roubo não foi concretizado. No entanto, eles efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima, porém nenhum dos tiros atingiu o dono da moto.

Em seguida, os suspeitos foram em direção ao município de Piripiri, chegando lá, eles tentaram fazer outro assalto, porém sem êxito, e isso originou uma confusão, populares que presenciaram a cena tentaram linchar a dupla. A guarnição, já ciente e realizando as diligências de modo a capturar os suspeitos, localizaram os mesmos em Piripiri e iniciaram a perseguição. Os dois fugiram pulando muros de várias residências. Mais viaturas foram solicitadas para facilitar a captura dos mesmos. Em seguida, um cerco foi feito ao redor de uma casa em que um dos suspeitos estava escondido. Rapidamente os policiais adentraram na casa e fizeram a prisão do homem. Ao fazer a abordagem, um revólver calibre 38  e 6 munições foram encontradas. 

“De sábado para domingo roubaram uma moto em Capitão de Campos, e ainda tentaram roubar uma moto de outra pessoa no domingo em Brasileira. A vítima reagiu e os criminosos atiraram contra a vítima aí eles fugiram. Quando chegaram em Piripiri eles fizeram outro roubo só que chegando lá eles colidiram a moto e isso originou outra confusão. Então eles tentaram contra a vida de duas pessoas de duas cidades diferentes. Mas a viatura passava próximo ao local da confusão e aí fizeram o acompanhamento tático contra o mesmo e ele saiu pulando os muros de várias residências. Foi solicitado então o apoio de mais viaturas daqui da cidade de Piripiri. E foi feito um cerco ao redor da residência da qual ele se encontrava e um dos indivíduos foi preso ontem com um revólver calibre 38 e ele foi conduzido até a delegacia para serem feitos os procedimentos cabíveis”, explica o Tenente-coronel Valter. 

Ao ser questionado, o primeiro indivíduo preso, informou a guarnição que o seu comparsa estava escondido em um motel da cidade de Piripiri. Diante dessa informação, a PM foi até o local apontado e conseguiu prender o segundo suspeito na manhã de ontem (23). Ambos seguem à disposição da justiça. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES