PM realiza solenidade alusiva aos 11 anos do CPCOM e inaugura galeria

O momento contou com a presença de diversas autoridades da Polícia Militar do Piauí e de outros setores

PM realiza solenidade alusiva aos 11 anos do CPCOM e inaugura galeria | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (21), foi realizada a solenidade alusiva aos 11 anos do Comando de Polícia Comunitária e a inauguração da Galeria dos Comandantes na sede do CPCOM, localizada no bairro Ilhotas, na zona Sul de Teresina. O momento contou com a presença de diversas autoridades da Polícia Militar do Piauí e de outros setores.

Durante o evento, foram entregues diplomas de amigo do CPCOM e prestadas homenagens a líderes comunitários. O Comandante-Geral, Coronel PM Scheiwann Lopes, pontuou a importância do Grande Comando e parabenizou a Comandante do CPCOM, Coronel Elza Rodrigues, pelo trabalho que vem sendo realizado.

“O CPCOM é uma grande parceiro da sociedade. É uma unidade da polícia militar de proximidade com o cidadão e com a cidadã piauiense. Uma porta de entrada de informações, de intercâmbio que a polícia militar faz com a comunidade, através de duas frentes. O comando de policiamento escolar, temos a patrulha Maria da Penha, temos o Proerd, o pelotão mirim, enfim. Uma infinidade de meios que interagem com o público, ou seja, a pm próxima à sociedade. Então no aniversário do comando do policiamento comunitário, temos que dar os parabéns a coronel Elza, que é uma grande comandante que coordena todo esse trabalho social da PM junto à comunidade”, disse.

A Coronel Elza Rodrigues ressaltou a importância da Polícia Comunitária. “Hoje comemoramos 11 anos do comando de polícia militar comunitária. Para prestigiar esse momento, entregamos diploma de amigo do CPCOM e inauguramos a galeria dos comandantes que nos antecederam e contribuíram decisivamente com o trabalho da nossa polícia militar. Então o CPCOM trabalha num alicerce, preocupado com as crianças e adolescentes e com o apoio das famílias, da escola e da polícia militar. Prevenindo e tirando crianças  de situações de risco. E nós estamos trabalhando para proteger o ser humano e salvar vidas”, ressalta.

No ano de 2022, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) atendeu 4163 crianças e adolescentes. Já o projeto pelotão mirim atendeu 2155 em situação de vulnerabilidade social. A Companhia Independente de Policiamento Escolar (CIPE) também realizou 7798 atividades preventivas e visitas técnicas, atendimentos junto à rede pública de escolas municipais e estaduais de Teresina, além do resgate da dignidade feminina, mediante a atuação da Patrulha Maria da Penha, onde foram atendidas  278 mulheres.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES