PMs dão cesta para família de jovem que roubou para alimentar filho

Os policiais foram até a casa do preso, e encontraram sua mulher

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os policiais do Distrito Federal que prenderam um jovem de 19 anos após ele roubar um celular e R$48 reais de uma mulher ficaram sensibilizados com a história do rapaz, que não tinha como alimentar seu filho, por isso se mobilizaram de forma emocionante.

O crime aconteceu em Ceilândia. Joarles de Souza fingiu estar armado para praticar o assalto, mas logo foi preso. Ele contou aos policiais que está desempregado há alguns meses e que seu filho, de um ano, estava sem comer desde o dia anterior.

Os policiais foram até a casa do preso, e encontraram sua mulher e o bebê. Realmente não havia comida no local, nem mesmo armários ou geladeira. A casa alugada, de apenas um cômodo, tinha apenas uma cama e um fogão. O botijão de gás tinha sido emprestado por uma vizinha.

O jovem diz ter perdido o emprego como vendedor de roupas em abril, e a mulher foi demitida do supermercado onde trabalhava assim que descobriu a gravidez. Comovidos, os policiais fizeram uma vaquinha, foram ao mercado e compraram arroz, feijão, iogurte, leite, verduras, frutas, biscoitos, macarrão, ovos, sal e óleo de cozinha.

Depois da prisão, a mulher e o filho se mudaram para a casa de uma amiga. Joarles segue preso, e a família procura um advogado para tentar soltá-lo. Segundo o juiz que avaliou o caso, “o fato de estar passando por necessidades financeiras não pode ser entendido como salvo conduto para a prática de ilícitos penais. Com sua conduta, o custodiado pode ter privado dos seus bens pessoa tão necessitada – ou mais – do que ele alega estar, o que demonstra a reprovabilidade do seu ato”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES