PMT assina carta de compromisso de desenvolvimento urbano sustentável

O Projeto G52 busca impulsionar a implementação do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), por meio do fortalecimento das capacidades técnicas.

PMT assina carta de compromisso de desenvolvimento urbano sustentável | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, participou nesta quarta-feira (23), do evento público do Projeto G52 – Rede de Cidades Pólo do Nordeste, na sede da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), em Recife (PE). Na oportunidade, foi assinada a Carta Compromisso de Teresina com a Rede. 

O Projeto G52 busca impulsionar a implementação do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), por meio do fortalecimento das capacidades técnicas e institucionais das 52 cidades-polo e suas respectivas regiões intermediárias.

PMT assina carta de compromisso de desenvolvimento urbano sustentável (Foto: Ascom/Semplan)“A Carta Compromisso tem como objetivo incentivar que as Cidades-Polo continuem trabalhando, de forma cooperativa, compartilhada e inovadora, para a construção de políticas de desenvolvimento urbano e regional sustentável, orientadas pelas diretrizes do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE) e das Agendas Globais de Desenvolvimento. Com o aval e determinação do nosso prefeito Dr Pessoa, viemos a Recife e assinamos este compromisso com o desenvolvimento da capital Teresina”, disse João Henrique Sousa, secretário Municipal de Planejamento e Coordenação.

O Projeto G52 – Rede de Cidades Pólo do Nordeste é uma iniciativa da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), em parceria com o Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU Habitat) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

PMT assina carta de compromisso de desenvolvimento urbano sustentável (Foto: Ascom/Semplan)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES