A Prefeitura de Teresina, participou nesta quarta-feira (23), do evento público do Projeto G52 – Rede de Cidades Pólo do Nordeste, na sede da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), em Recife (PE). Na oportunidade, foi assinada a Carta Compromisso de Teresina com a Rede. 

O Projeto G52 busca impulsionar a implementação do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), por meio do fortalecimento das capacidades técnicas e institucionais das 52 cidades-polo e suas respectivas regiões intermediárias.

PMT assina carta de compromisso de desenvolvimento urbano sustentável (Foto: Ascom/Semplan)PMT assina carta de compromisso de desenvolvimento urbano sustentável (Foto: Ascom/Semplan)“A Carta Compromisso tem como objetivo incentivar que as Cidades-Polo continuem trabalhando, de forma cooperativa, compartilhada e inovadora, para a construção de políticas de desenvolvimento urbano e regional sustentável, orientadas pelas diretrizes do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE) e das Agendas Globais de Desenvolvimento. Com o aval e determinação do nosso prefeito Dr Pessoa, viemos a Recife e assinamos este compromisso com o desenvolvimento da capital Teresina”, disse João Henrique Sousa, secretário Municipal de Planejamento e Coordenação.

O Projeto G52 – Rede de Cidades Pólo do Nordeste é uma iniciativa da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), em parceria com o Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU Habitat) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

PMT assina carta de compromisso de desenvolvimento urbano sustentável (Foto: Ascom/Semplan)PMT assina carta de compromisso de desenvolvimento urbano sustentável (Foto: Ascom/Semplan)PMT assina carta de compromisso de desenvolvimento urbano sustentável (Foto: Ascom/Semplan)