PMT assinará ordem de serviço para retomar obra de ponte sobre o rio Poti

A obra estava paralisada, desde março do ano passado, e passou por um processo de relicitação

PMT assinará ordem de serviço para retomar obra de ponte sobre o rio Poti | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, juntamente ao gestor da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Norte), Welton Bandeira, assinarão, nesta terça-feira, 17, a ordem de serviço que garante a retomada da construção de uma nova ponte sobre o rio Poti. O investimento ultrapassa a cifra de 40 milhões de reais.

A obra estava paralisada, desde março do ano passado, e passou por um processo de relicitação. A ponte funcionará como uma importante ligação entre o bairros Água Mineral, na zona Norte à Universidade Federal do Piauí, no bairro Ininga, zona Leste de Teresina. Ao todo, a obra receberá o investimento de R$ 41.430.921,51, oriundos dos cofres públicos municipais. A obra será executada pela empresa Consórcio Construtor Teresina.

Dr. Pessoa ressalta que deseja celeridade na obra, e que a ponte possui um impacto muito positivo para população de Teresina.

PMT assinará ordem de serviço para retomar obra de ponte sobre o rio Poti - Foto: Ascom

“Ora, essa ponte facilitará o deslocamento de quem mora naquela região. A cidade ganha muito com isso. Evidentemente, teremos que deslocar alguns para a construção das alças da obra, mas teremos todo cuidado e tratamento humanizado com essas famílias. Quero aqui reforçar o compromisso que a Prefeitura tem para com a cidade e principalmente na entrega de obras como essa”, afirmou o prefeito.

O superintendente da SAAD Norte, Welton Bandeira destaca que as desapropriações necessárias estão em fase de negociação. A intenção da Prefeitura de Teresina é que aqueles que precisarão deixar o local tenham capacidade de comprar moradia digna em outra localidade.

“Essa obra de mobilidade urbana é de suma importância para quem reside na zona Norte da nossa capital. Ela facilitará o acesso à Universidade Federal, além de interligar os bairros da zona Norte a uma das principais vias da zona Leste, a avenida Raul Lopes. A ponte ainda dará acesso a futura marginal Norte, que ligará bairros da grande Santa Maria à zona Leste. Estamos trabalhando para que essa retomada seja o mais breve possível, e o primeiro passo é a assinatura dessa ordem de serviço”, destaca Welton.

O projeto da obra prevê a implantação da ponte sobre o rio Poti (ponte da universidade) entre a rua Tenente Luís Simplício e o ramal projetado da rua interna da UFPI e a implantação/readequação de seus respectivos acessos.

PMT assinará ordem de serviço para retomar obra de ponte sobre o rio Poti - Foto: Ascom

ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇO

A solenidade de assinatura da ordem de serviço da nova ponte acontece nesta terça-feira, 17, no Salão Nobre do Palácio da Cidade, ao meio-dia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES