PMT colocará placas para informar presença de jacarés

Já foram encontrados jacarés, iguanas, preás e demais animais silvestres.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a retirada das casas à beira das Lagoas, os jacarés passaram a ser vistos com mais facilidade na região das Lagoas do Norte, mas isso não significa que a população aumentou. A Prefeitura de Teresina já colocou placas informativas sobre a proibição de banhos nas lagoas e canais, não apenas em razão da existência dos animais, mas também pela contaminação por coliformes fecais. O coordenador do Lagoas do Norte, Vicente Moreira, garantiu que a Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLAN) irá providenciar placas que alertem para a presença de jacarés na área.

?É importante ressaltar que a população deve estar ciente de que a mesma campanha de proteção adotada em relação aos cágados de barbicha, também comuns na área, deve ser adotada em relação aos jacarés, pois todos representam nossa fauna e ajudam a manter o equilíbrio de nossos ecossistemas. Os jacarés não devem ser exterminados, embora pareçam mais assustadores?, explica Vicente.

A empresa Tecnosolo, responsável pela execução das obras do Lagoas do Norte, possui uma equipe que faz o monitoramento e captura de fauna. À medida que as obras avançam, são encontrados jacarés, iguanas, preás e demais animais silvestres, que são capturados, levados para observação e, em seguida, reinseridos na natureza em outras regiões mais propícias.

A coordenação do programa Lagoas do Norte tem relatórios mensais das capturas dos animais. A captura também é feita pela Polícia Ambiental, com sede no Parque da Cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES