PMT discute com empresários a desburocratização de alvarás e licenças

Foi discutida também a necessidade de modernizar, digitalizar, informatizar e unificar os sistemas no que diz respeito à abertura de novos processos administrativos para o pequeno, micro e grande empreendedor.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, se reuniu nesta terça-feira (12) com empresários da construção civil e do setor industrial, no Palácio da Cidade, ocasião em que discutiu iniciativas para desburocratizar a máquina pública e tornar mais ágeis as rotinas e processos voltados ao segmento produtivo na capital do estado, como por exemplo na emissão de licenças e alvarás em órgãos municipais.

"Vamos desobstruir tudo aquilo que não está fluindo, sempre com um olhar republicano. Vamos atuar de forma integrada e se pudermos, vamos eliminar etapas desnecessárias e implantar objetividade para que a administração, com um outro olhar, seja desburocratizada", enfatizou o prefeito aos empresários e secretários municipais, que também participaram da audiência.

Além de uma maior rapidez para a emissão de alvarás de construção e funcionamento, o prefeito debateu com a iniciativa privada, secretários e superintendentes a necessidade de modernizar, digitalizar, informatizar e unificar os sistemas, sobretudo no que diz respeito à abertura de novos processos administrativos para o pequeno, micro e grande empreendedor.

O Presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (Sinduscon), Francisco Reinaldo destacou a receptividade e atenção da nova gestão municipal que, em apenas uma semana de governo, se mostrou receptiva com as demandas da entidade em busca de soluções de longo, médio e curto prazo.

“Pontuamos várias coisas que podem ser melhoradas. O prefeito entendeu a mensagem e passou o recado para toda sua equipe, que se mostrou empenhada. Acredito que teremos sucesso e estamos aqui para contribuir com todas as melhorias”, pontuou o empresário.

Fonte: Semcom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES