PMT discute regulamentação do transporte de passageiros por aplicativos

O assessor técnico da Strans, Luiz Carlos Araújo Sobrinho, explica que, foi uma reunião para definir aspectos da regulamentação da atividade

Avalie a matéria:
PMT discute regulamentação do transporte de passageiros por aplicativos | Pixabay
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O superintendente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), Cláudio Pessoa, e o Assessor Técnico da Strans, Luiz Carlos Araújo Sobrinho, estiveram reunidos nesta quinta-feira (20) com representantes do Sindicato dos Motoristas por Aplicativos do Estado do Piauí (Sindmapi). Na pauta do encontro, a discussão foi sobre a regulamentação do serviço de transporte individual de passageiros por aplicativos em Teresina.

O assessor técnico da Strans, Luiz Carlos Araújo Sobrinho, explica que, foi uma reunião para definir aspectos da regulamentação da atividade dos motoristas por aplicativos com o objetivo de fazer um cadastro de todos os motoristas por aplicativos da Capital.

“A ideia da Strans é regulamentar a atividade, pois já existe na legislação, na lei federal nº 12.587/2012 e na lei municipal nº 5.324/2019 dispositivo sobre esse assunto. É uma forma de garantir um melhor serviço para o usuário, para o cidadão e para o próprio motorista do aplicativo” esclarece o assessor técnico da Strans.

Foto: Ascom (Strans) O coordenador geral do Sindicato dos Motoristas por Aplicativo do Estado do Piauí ( Sindmapi), Felipe Damasceno, explica que, atendendo ao convite do superintendente da Strans, participou da reunião e esclareceu que existe um projeto de lei, mas que esse projeto de lei que regulamenta a categoria não estava vigorando. O representante do sindicato deu algumas propostas e fez o compromisso de contribuir com o cadastramento dos motoristas para que de fato essa lei possa ser aplicada de uma forma que beneficie tanto o município, quanto a categoria de motoristas de aplicativos do estado do Piauí.

“Entendemos a necessidade de que haja um cadastramento até para que a categoria seja visível para a prefeitura e em cima disso trazer melhorias para a operação da atividade e ajudar na mobilidade urbana da cidade, com abertura de locais de embarque e desembarque por exemplo”, explicou o coordenador geral do Sindmapi”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES