PMT disponibiliza plataforma de serviços referentes à Primeira Infância

O Plano Municipal Pela Primeira Infância sintetiza as diretrizes, metas e ações voltadas a crianças, especialmente as mais vulneráveis.

PMT disponibiliza plataforma de serviços referentes à Primeira Infância | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), criou uma plataforma virtual segmentada com informações de saúde, cidadania, benefícios sociais e outros serviços públicos para os teresinenses que buscam atendimento para crianças de 0 a 6 anos.

O Plano Municipal Pela Primeira Infância sintetiza as diretrizes, metas e ações voltadas a crianças, especialmente as mais vulneráveis. É um instrumento político e técnico, construído em um processo democrático e participativo, com participação das diferentes secretarias e órgãos públicos da administração municipal, poder legislativo, judiciário e sociedade civil, e que contemple a escuta e participação das crianças.

PMT disponibiliza plataforma de serviços referentes à Primeira Infância | Ilustração: Unicef Brasil

“O Plano da Primeira Infância foi desenvolvido com a intenção de fortalecer políticas públicas e facilitar articulações entre as pastas responsáveis pela garantia de direitos voltados para a primeira infância. Já a plataforma de serviços foi criada para que houvesse uma maior agilidade de acesso da população aos serviços públicos que são disponibilizados. Nosso objetivo é oportunizar acesso a informações essenciais e colocar em prática, na gestão do prefeito Dr. Pessoa, ações voltadas para a primeira infância”, pontuou Jivago Gonçalves, secretário executivo de planejamento e gestão.

ACESSO À PLATAFORMA

A plataforma pode ser acessada através do site da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), localizada na aba “Plano Municipal Pela Primeira Infância”, ou por meio do link direto: https://teresina.alertaspi.io/primeira-infancia/servicos/.

A equipe de Planejamento Estratégico e Gestão é responsável pela articulação de programas e ações de Política de Primeira Infância em Teresina, em parceria com o Programa Urban95.

URBAN95

A Urban95 é um programa que oferece suporte e acompanhamento para construir diagnósticos sobre a primeira infância, implementar o Plano Municipal pela Primeira Infância e promover ações de requalificação de espaços públicos, mobilidade para famílias, gestão de dados e melhorias de serviços para a primeira infância.

PMT disponibiliza plataforma de serviços referentes à Primeira Infância | Foto: Reprodução / PMTIntegram a rede Urban95 Brasil 24 municípios. Em fase avançada de mobilização há: Aracaju (SE), Boa Vista (RR), Brasiléia (AC), Campinas (SP), Caruaru (PE), Crato (CE), Fortaleza (CE), Ilhéus (BA), Jundiaí (SP), Niterói (RJ), Pelotas (RS), Recife (PE) e São Paulo (SP). E em fase de integração há: Alcinópolis (MS), Alfenas (MG), Benevides (PA), Canoas (RS), Cascavel (PR), Mogi das Cruzes (SP), Paragominas (PA), São José dos Campos (SP), Sobral (CE), Teresina (PI) e Uruçuca (BA).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES