PMT e Investe Piauí discutem investimentos tecnológicos no polo de saúde

O encontro teve o objetivo de dialogar sobre os investimentos no polo de saúde de Teresina, através do Piauí Digital

PMT e Investe Piauí discutem investimentos tecnológicos no polo de saúde | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), por determinação do Prefeito Dr. Pessoa, se reuniu nesta segunda-feira (25), com a equipe do Investe Piauí, uma agência de atração de investimentos estratégicos, criada pelo Governo do Estado.

O encontro teve o objetivo de dialogar sobre os investimentos no polo de saúde de Teresina, através do Piauí Digital, com a implantação de um parque tecnológico. O plano de trabalho desse projeto tem como base o Programa de Aceleração de Empreendedorismo Regional do Massachusetts Institute of Technology (MIT).

A reunião foi conduzida pelo Secretário Municipal de Planejamento, João Henrique Sousa, e pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque. E também teve a participação do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), Marcelo Eulálio, além de representantes da SAAD Centro e secretários executivos da Semplan.

PMT e Investe Piauí discutem investimentos tecnológicos no polo de saúde - Foto: Ascom

De acordo com o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida, o ponto chave do encontro é desenhar uma ação integrada para o avanço desse polo de inovação na capital. “Nosso trabalho nesse projeto é a soma de esforços junto ao município para andarmos em conjunto. Com isso, estaremos empenhados em transformar digitalmente a saúde de Teresina com todo o apoio e mentoria do MIT. Dentro da FMS, que é a pasta central nesse desenvolvimento, vamos ter um permanente contato nesse diálogo”, explicou o presidente, que esteve acompanhado do chefe de operações, Christian Paz.

Esse projeto já tem sido analisado junto à equipe de planejamento estratégico e também pela Fundação Municipal de Saúde, além da Semdec, e hoje analisamos o desenvolvimento dessa parceria. Há uma necessidade inerente ao desenvolvimento tecnológico de avançarmos nesse quesito. Temos certeza que será algo bem proveitoso e benéfico para a cidade e irá aprimorar a gestão do prefeito Dr. Pessoa”, complementou João Henrique Sousa, secretário municipal de planejamento.

A partir desse encontro, representantes do Investe Piauí, Fundação Municipal de Saúde, Secretaria de Planejamento e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), estarão trabalhando afim de formar uma comissão para discutir e aprimorar dados e informações que possam viabilizar o desenvolvimento de um polo tecnológico em Teresina e avançar no conceito de cidades inteligentes.

“A Fundação de Saúde já tem avançado nas questões de implantações digitais para facilitar e organizar ainda mais as informações e dados do município. Esse trabalho está avançado e, claro, recebemos de forma positiva esse interesse em construir um polo tecnológico na área da saúde de Teresina. Sabemos que é uma referência na região meio norte do Brasil e precisamos nos modernizar e avançar nesses conceitos. Vamos integrar esse grupo para continuarmos nessa estruturação de uma saúde cada vez mais organizada e com soluções tecnológicas que aprimorem a atuação na cidade de Teresina”, concluiu o médico Gilberto Albuquerque, presidente da Fundação Municipal de Saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES