PMT entrega projeto de rebaixamento da Avenida Miguel Rosa ao Iphan

O projeto de rebaixamento da avenida Miguel Rosa, no cruzamento com a avenida Frei Serafim, é uma obra necessária para desafogar o trânsito da região

PMT entrega projeto de rebaixamento da avenida Miguel Rosa ao Iphan | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), esteve reunida nesta segunda-feira (13), com a equipe técnica do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), para a entrega do projeto executivo de rebaixamento da avenida Miguel Rosa.

A reunião foi conduzida pelo secretário de planejamento, João Henrique Sousa, e teve a participação do superintendente da Saad Centro, Roncalli Filho; do Superintendente do IPhan, Fábio José Lustosa; do secretário executivo de captação de recursos e monitoramento, Ítalo Portela e da chefe de engenharia da obra, Márcia Muniz. Além disso, participou também o arquiteto Júlio Medeiros.

PMT entrega projeto de rebaixamento da avenida Miguel Rosa ao Iphan - Foto: Ascom

O projeto de rebaixamento da avenida Miguel Rosa, no cruzamento com a avenida Frei Serafim, é uma obra necessária para desafogar o trânsito da região e melhorar as questões de mobilidade. Entre outros benefícios, o projeto contará com uma integração com o patrimônio histórico; otimização da segurança no trânsito; atratividade para pedestres e ciclistas, bem como melhorias de acessibilidade na área.

“Esse é um projeto importantíssimo para destravar o trânsito da região e melhorar o dia a dia de quem trafega nessa região. Nossa intenção é cumprir todas as determinações legais. Nosso objetivo é ter esse trabalho integrado e que contenha a contribuição de instituições importantes que estão nesse meio. Por isso, estamos ao lado do Iphan para que tudo ocorra dentro da normalidade, a pedido do nosso prefeito Dr. Pessoa”, pontuou João Henrique Sousa.

Ainda em 2022, o prefeito Dr Pessoa assinou contrato para operação de crédito junto ao Banco do Brasil (BB) no valor de R$ 500 milhões. Os recursos serão investidos em ações de diversas áreas da administração, como infraestrutura, saneamento básico, drenagem e mobilidade urbana. O empréstimo será usado pelo programa “Cidade Integrada com o Povo”. Sobre as obras incluídas nesse pacote de recursos, está o rebaixamento da avenida Miguel Rosa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES