PMT executa ações preventivas para evitar alagamentos na zona Leste

As obras da galeria da zona Leste já melhoraram a drenagem em áreas que historicamente sofriam com alagamentos.

PMT executa ações preventivas para evitar alagamentos na zona Leste | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina iniciou a execução de ações preventivas para evitar a ocorrência de alagamentos em ruas e avenidas da zona Leste da cidade. A Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Leste alocou equipes para a limpeza de bueiros, galerias e piscinões na região.

“Estamos tomando todas as medidas preventivas, vamos fazer toda a recomposição desse instrumental para evitar o acúmulo da água das chuvas. Estamos agindo antecipadamente com esse trabalho preventivo, mas a população também precisa colaborar evitando jogar lixo na rua, por exemplo”, pontuou James Guerra, superintendente da SAAD Leste.

PMT executa ações preventivas para evitar alagamentos na zona Leste (Foto:  Lucas Dias / SEMCOM)As obras da galeria da zona Leste, já melhoraram a drenagem em áreas que historicamente sofriam com alagamentos, como o cruzamento da rua Eustáquio Portela com a avenida Homero Castelo Branco.

No local e em vias próximas, foram concluídas as instalações da rede de macro e microdrenagem, que correspondem à primeira etapa das obras da galeria da zona Leste. Além disso, a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb) executou a recuperação asfáltica da pista e fará a troca da iluminação naquele trecho.

PMT executa ações preventivas para evitar alagamentos na zona Leste (Foto:  Lucas Dias / SEMCOM)“Essa região vai ter uma melhora muito grande em razão daquilo que já foi implementado. Quem passar por aqui de carro vai ver que foi tudo asfaltado e recuperado, em condições melhores às que haviam anteriormente. Toda a iluminação será trocada, dando mais visibilidade aos pedestres e condutores”, destacou James Guerra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES