PMT executa obras estruturantes em pontos de alagamento da zona Leste

No bairro Satélite, as equipes da SAAD Leste devem concluir, até a próxima quarta-feira (23), a recuperação do sistema de drenagem pluvial da avenida Urano.

PMT executa obras estruturantes em pontos de alagamento da zona Leste | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina iniciou, por meio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Leste, a execução de uma série de obras estruturantes em diversos pontos de alagamento na região.

No bairro Satélite, as equipes da SAAD Leste devem concluir, até a próxima quarta-feira (23), a recuperação do sistema de drenagem pluvial da avenida Urano com a construção de duas novas sarjetas para melhorarem o escoamento da água.

PMT executa obras estruturantes em pontos de alagamento da zona Leste (Foto: Reprodução/Ascom/Saad Leste)Além deste ponto, o cronograma de trabalho da SAAD Leste prevê ações em outros cinco pontos da região. A iniciativa integra um conjunto de medidas de prevenção a ocorrência de alagamentos de ruas e avenidas com a chegada do período chuvoso.

“Houve uma orientação do prefeito Dr. Pessoa para que agíssemos preventivamente, então a equipe técnica da SAAD Leste fez o levantamento dos pontos críticos onde deveríamos agir com obras de engenharia e limpeza”, destacou o superintendente da SAAD Leste, James Guerra.

A SAAD Leste também alocou uma máquina de escavadeira hidráulica para realizar a limpeza de bueiros, galerias e piscinões em 22 pontos monitorados como potencial risco para alagamento na região.

PMT executa obras estruturantes em pontos de alagamento da zona Leste (Foto: Reprodução/Ascom/Saad Leste)Já no cruzamento da rua Eustáquio Portela com a avenida Homero Castelo Branco, por exemplo, as obras da galeria da zona Leste melhoraram consideravelmente a drenagem naquela área que, historicamente, sofria com alagamentos.

No local e em vias próximas, foram concluídas as instalações da rede de macro e microdrenagem, que correspondem à primeira etapa de execução do empreendimento, além da recuperação asfáltica da pista. Também será feita a troca da iluminação naquele trecho.

PMT executa obras estruturantes em pontos de alagamento da zona Leste (Foto: Reprodução/Ascom/Saad Leste)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES