PMT formaliza aquisição de terreno para construção do Hospital da Mulher

A unidade de saúde contará com aproximadamente 150 leitos, e vai ofertar diversos serviços em saúde voltados para a mulher.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina concluiu, na tarde desta quarta-feira (29), o processo que oficializou a compra do terreno onde será construído o Hospital Municipal da Mulher Socorro Claudino. A área, que fica situada ao lado do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), nas proximidades do elevado da avenida Miguel Rosa, teve o investimento de R$ 16,5 milhões.

A unidade de saúde contará com aproximadamente 150 leitos, e vai ofertar diversos serviços em saúde voltados para a mulher, nas áreas de ginecologia, mastologia, oncologia e reprodução assistida, além de assistência psicológica e psiquiátrica às mulheres vítimas de violência doméstica e sexual, entre outras especialidades.

O prefeito Dr. Pessoa ressalta que o Hospital da Mulher é um projeto que vai revolucionar a saúde pública de Teresina e representa um avanço também nas políticas públicas voltadas para as mulheres.

“Esse é um projeto do coração do prefeito. Com o Hospital da Mulher, queremos garantir saúde e dignidade para as mulheres teresinenses. Com o terreno adquirido, agora daremos seguimento ao processo de licitação para construção dessa importante obra que, sem sombra de dúvidas, será uma referência em todo o país”, ressalta o prefeito.

O procurador-geral do Município, Ari Ricardo Ferreira, afirma que, nos próximos dias, será lançado o edital de licitação para a contratação da construtora que vai executar a obra de construção do Hospital da Mulher.

“O Hospital da Mulher é um grande equipamento público que vai ser entregue às mulheres teresinenses e vai ofertar inúmeros serviços de saúde, das mais variadas áreas. A construção já está em processo licitatório, nos próximos dias será lançado o edital de licitação para a construção dessa obra. A intenção da prefeitura é fazer com que as mulheres participem da construção desse hospital, que um grande marco para o Município de Teresina”, pontua o procurador.

Área doada pelo DNIT

Segundo o engenheiro Edmilson Ferreira, coordenador de projetos da Prefeitura de Teresina, o valor do terreno será pago em três parcelas. Além disso, será anexada uma área doada pela União ao imóvel adquirido pelo Município de Teresina. 

“Já está programado o pagamento da primeira parcela, vai ser feito em três parcelas. Outra parte do terreno é do DNIT [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes] e será passado para a Superintendência do Patrimônio da União, que está tratando do processo de doação desse terreno, para compor a área necessária para fazer o projeto do hospital”, explica Edmilson Ferreira.

Dona Socorro Claudino

O Hospital da Mulher levará o nome de Socorro Claudino (in memoriam), esposa do empresário João Claudino Fernandes, também já falecido. Dona Socorro era conhecida por ser benemérita em várias instituições sociais de Teresina e matriarca de tradicional família teresinense.

Entre as características de sua personalidade estavam a alegria e a gentileza com que tratava a todos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES