PMT inicia estudos para construir padaria comunitária na zona Sul

O objetivo do empreendimento é dar condições de melhor aprendizado aos alunos dos cursos de formação da Fundação Wall Ferraz (FWF).

PMT inicia estudos para construir padaria comunitária na zona Sul | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina iniciou a elaboração de um projeto para a construção de uma padaria comunitária na zona Sul da capital. O objetivo do empreendimento é dar condições de melhor aprendizado aos alunos dos cursos de formação da Fundação Wall Ferraz (FWF).

A primeira reunião para discutir o projeto foi realizada na manhã desta quinta-feira (9), com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) e a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas da Zona Sul (SAAD Sul) na sede da SEMDUH. Além do secretário Edmilson Ferreira e do superintendente executivo da SAAD Sul, Isaac Samuel, estiveram presentes a arquiteta Jhamille Almeida e o assistente técnico João Pedro.

PMT inicia estudos para construir padaria comunitária na zona Sul | Foto: Ascom/SEMDUH “A padaria comunitária é um pedido do nosso prefeito, Doutor Pessoa, para facilitar o treinamento de alunos da Fundação Wall Ferraz. Estamos desenvolvendo, discutindo sobre o formato mais adequado para nossa realidade e para os equipamentos que serão utilizados. Estamos estudando outras cidades que utilizam esse dispositivo. Certamente é de alto interesse para a comunidade e para a gestão. Vale a pena investir nisso”, considera o secretário da SEMDUH, Edmilson Ferreira.

Segundo o superintendente executivo da SAAD Sul, os primeiros levantamentos do projeto e as reuniões com as secretarias parceiras já estão em andamento. “Estamos fazendo agora o estudo técnico preliminar para a elaboração do projeto executivo, levando em consideração as necessidades que devem ser sanadas. Fizemos ontem o levantamento aereofotogramétrico da área com drone, estamos também realizando o levantamento do domínio da área onde será executado o empreendimento e a próxima etapa é o alinhamento das secretarias”, explica.

Além da SEMDUH, da SAAD Sul e da FWF, o projeto envolverá também a Vigilância Sanitária, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e a Secretaria Municipal de Economia Solidária (SEMEST).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES