PMT lança aplicativo para acompanhar multas de trânsito

A ferramenta oferece a opção, inclusive para contestar multas.

| Reprodução MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir de agora os motoristas irão poder acompanhar a situação das multas de trânsito expedidas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) em Teresina. Essa mediação será possível através do aplicativo "Teresinense Digital" que já está disponível nas plataformas Android e iOS. A ferramenta oferece a opção, inclusive para contestar multas.

A ferramenta prioriza facilitar a vida do motorista, evitando que ele se desloquem até a sede da Strans, isso porque o serviço fica disponível 24 horas,até nos finais de semana, já a solicitação presencial desse serviço na sede do órgão vai até as 13h da tarde. Através do App o motorista tem mais tempo para recorrer a alguma multa. O presidente da Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater), Eduardo Aguiar falou da importância da ferramenta no programa Notícias da Boa, apresentado pela jornalista Cinthia Lages, na TV Jornal e Rádio Jornal Meio Norte.

This browser does not support the video element.

"Estamos iniciando esse serviço de recurso de infração de trânsito para todas os smartphones e também pela internet através do site da prefeitura. Essa era uma reclamação constante da população que pedia mais transparência e uma facilidade na hora de contestar uma infração de trânsito, muita gente reclamava que perdia o prazo e não tinha tempo para dar entrada no recurso e agora com o Aplicativo o cidadão pode recorrer a sua infração sem se deslocar a Strans", afirma.

Por propor mais agilidade aos serviços ligados a gestão municipal, com o App poderão ser consultadas informações referentes as multas emitidas pela Strans referentes a capital. "Após ser baixado, o motorista cadastra seus dados e do veículo (Renavam e Placa) e assim já tem acesso a essas infrações via App, muitas vezes antes de chegar na sua casa o papel físico, inclusive ele consegue visualizar com fotos em alta resolução que auxiliar a produzir e contestar a multa", observa Eduardo. 

Toda documentação, habilitação e justificativa é preenchida via requerimento no próprio aplicativo. É importante que o usuário cadastre o e-mail para envio da resposta da sua solicitação. A medida é eficaz inclusive em casos de clonagem do próprio veículo, o proprietário pode inserir fotos para contestar as multas. "Com isso o recurso tramitará mais rápido", garante o gestor. 

Eduardo informa que mais serviços municipais estarão disponíveis no Aplicativo Teresinense Digital ainda este ano, como solicitação de limpeza e poda de árvores. O presidente da Prodater diz ainda que o Teresinense Digital não é apenas um aplicativo, e sim um projeto de tecnologia da Prefeitura de Teresina. “Esse projeto envolve o aplicativo, a implantação do processo eletrônico, a instalação de serviços de internet gratuita em locais públicos como praças e terminais de ônibus, enfim, uma série de facilidades para o teresinense”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES