PMT prepara processo para licitar obra de rebaixamento da Av. Miguel Rosa

O rebaixamento da Avenida Miguel Rosa, no cruzamento com a avenida Frei Serafim, visa destravar o trânsito da região.

Reunião da Prefeitura de Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), esteve reunida nessa terça-feira (10), com representantes da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro, para alinhar pontos do projeto de engenharia da obra de rebaixamento da Avenida Miguel Rosa, no cruzamento com a avenida Frei Serafim. 

Estiveram presentes no encontro o secretário de planejamento, João Henrique Sousa, o superintendente Roncalli Filho, e o corpo técnico de ambas as pastas.  Com o avanço dos estudos e construção do projeto, o objetivo é licitar ainda neste primeiro trimestre de 2023. 

Reunião aconteceu nesta terça-feira (10) | FOTO: Divulgação

Durante a reunião foram pautados os prazos para execução da obra e partes importantes do projeto, como iluminação, asfaltamento, desvio de tráfego e outros planos de execução. Todas essas adequações são necessárias para preparar os materiais para a licitação.

O projeto de rebaixamento da avenida Miguel Rosa é uma obra necessária para desafogar o trânsito da região e melhorar as questões de mobilidade. Entre outros benefícios, o projeto contará com uma integração com o patrimônio histórico; otimização da segurança no trânsito; atratividade para pedestres e ciclistas, bem como melhorias de acessibilidade na área.

“As equipes da Secretaria de Planejamento têm trabalhado de forma muito intensa e de forma assertiva no desenvolvimento desse projeto. Temos tratado diretamente com o prefeito Dr Pessoa sobre a importância desse projeto, que visa destravar o trânsito da região e contribuir para a melhor mobilidade da área. Nossa intenção é cumprir todas as determinações legais. Nosso objetivo é ter um trabalho integrado para que seja positivo e tudo se encaminha para isso”, disse o Secretário de Planejamento, João Henrique Sousa.

A obra será conduzida pela Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro. “Temos acompanhado junto a equipe da Semplan o desenvolvimento desse projeto tão importante para a cidade. Trabalhando de forma integrada, com certeza faremos um excelente trabalho e entregaremos essa obra ainda na gestão do prefeito Dr Pessoa”, conclui Roncalli Filho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES