PMT promove urbanização de avenidas na zona Leste

PMT promove urbanização de avenidas na zona Leste

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintend?ncia Municipal de Desenvolvimento Urbano Leste, est? realizando a urbaniza??o do canteiro central da avenida Zequinha Freire. O local est? recebendo um novo piso de concreto, onde posteriormente ser?o plantadas mudas de ?rvores.

M?rcia Muniz, gerente de Obras da SDU Leste, esclarece que o servi?o teve in?cio nessa semana e representa um investimento de R$ 29 mil por parte da PMT. ?As interven?es ser?o feitas no trecho da Zequinha Freire que vai do cruzamento com as avenidas Brasil e Jo?o Antonio Leit?o. A previs?o ? que os servi?os sejam conclu?do dentro de 30 dias. A urbaniza??o da Zequinha Freire faz parte do projeto de melhoria da avenida, que j? recebeu nova ilumina??o?, destaca.

Recentemente, a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) realizou a instala??o de novos pontos de ilumina??o na Zequinha Freire. Ao todo, foram implantados 23 postes com l?mpadas de vapor met?lico, que s?o mais modernas e n?o agridem o meio ambiente. R$ 73 mil em recursos do munic?pio foram investidos nessa melhoria.

Arboriza??o Kennedy

Outra melhoria urban?stica que est? sendo executada pela SDU Leste ? a arboriza??o da avenida Presidente Kennedy. Segundo Ant?nio Rom?o, chefe da Divis?o de Servi?os Urbanos, j? foram plantadas cerca de 180 mudas das esp?cies caneleiro e yp?. ?Terminaremos no pr?ximo m?s esse trabalho de arboriza??o que prev? a planta??o de 300 mudas s? na Kennedy. Para o plantio dessas ?rvores estamos utilizando uma t?cnica chinesa, com bambus e outros materiais naturais como forma de assegurar que a planta n?o sofra danos durante o processo?, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES