PMT realizará Festival Belezas do Poty nos dias 18 e 19 de março

Durante o evento, haverá exposição de produtos dos artesãos teresinenses e de outras regiões, além de contar com uma vasta programação

PMT realizará Festival Belezas do Poty nos dias 18 e 19 de março | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (SEMEST), realizará, nos dias 18 e 19 de março, o Festival Belezas do Poty, em celebração ao Dia do Artesão, comemorado em 19 de março, e também para comemorar a Semana do Artesão, instituída através da Lei n° 5.814/2022 de autoria da vereadora Pollyanna Rocha. O evento será realizado no Polo Cerâmico do bairro Poty Velho, das 8h às 17h, na zona Norte da capital.

Durante o evento, haverá exposição de produtos dos artesãos teresinenses e de outras regiões, além de contar com uma vasta programação: oficinas de artesãos do polo cerâmico, oficina de desenho com Donald Arte com espaço recreativo para as crianças e apresentações culturais (Bumba-meu-boi, Palhaço Sardinha e a parte musical fica por conta da rainha do bolero Nayra Lima, Rogério Lopes e Ravel Rodrigues).

A secretária da SEMEST, Maura Assunção, destaca a importância da realização do Festival para artesãos teresinenses e a sociedade em geral.

PMT realizará Festival Belezas do Poty nos dias 18 e 19 de março - Foto: Ascom

“O festival tem como objetivo valorizar o trabalho dos artesãos e dar maior visibilidade ao setor, gerando mais emprego e renda, além de girar a economia local. Escolhemos essa data para realização do evento devido o dia 19 de março ser comemorado o Dia do Artesão, onde juntos vamos celebrar essa data especial”, ressalta Maura Assunção.

O Festival Belezas do Poty é uma realização da SEMEST, em parceria com a Associação dos Artesãos do Poty (COOPERPOTY), Associação dos Artesões em Cerâmicas do PotiVelho (ARCEPOTI), Cooperativa de Artesanato do Poty Velho (COOPERART- POTY) e apoio da vereadora Pollyanna Rocha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES