PMT renovará parceria com APAE para atendimento na Residência Inclusiva

O serviço ofertado na Residência Inclusiva “Boa Morada” é de acolhimento às pessoas com deficiência.

PMT renovará parceria com APAE para atendimento na Residência Inclusiva | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), vai assinar nesta segunda-feira, (13), a renovação do Termo de Colaboração com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Teresina (Apae- Teresina). A parceria é para a manutenção do atendimento realizado na Residência Inclusiva “Boa Morada”.

O serviço ofertado na Residência Inclusiva “Boa Morada” é de acolhimento às pessoas com deficiência, entre 18 a 59 anos de idade, que possuem dependência e vínculos familiares rompidos.

PMT renovará parceria com APAE para atendimento na Residência Inclusiva | Foto: Reprodução / PMTSegundo Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, a parceria é referente ao repasse de recurso anual para a Apae Teresina.

“A Residência Inclusiva tem um papel importante no tocante ao acolhimento de pessoas com deficiência que não possuem mais vínculos com ninguém da família biológica. É muito mais que uma casa de acolhimento, a gente oferece atenção, cuidados especiais e amor”, pontuou.

Allan Cavalcante explica que a assinatura do Termo de Colaboração reforça o compromisso da Prefeitura de Teresina com a proteção e garantia de direito das pessoas com deficiência.

PMT renovará parceria com APAE para atendimento na Residência Inclusiva | Foto: Reprodução / PMT“O prefeito Dr. Pessoa tem um olhar sensível para o social e determinou por esta renovação. No início da gestão, revisamos as parcerias, assumimos o comando de serviços que foi possível, como o Restaurante Popular e criamos o Programa Abrace Nós, de inclusão dos PCDS no universo do trabalho. Já aqueles que oferecem atendimento de qualidade optamos por manter a parceria. A Apae está de parabéns pelo trabalho de excelência”, destacou.

SOLENIDADE

A solenidade de assinatura do Termo de Colaboração acontecerá nesta segunda-feira, 13h, às 9h, na Apae, localizada na Rua Desembargador José Messias, 1158, no bairro Piçarra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES