PMT retoma obra de infraestrutura e urbanização na Vila da Paz

A obra também vai trazer abastecimento de água, iluminação e esgoto contribuindo para a qualidade de vida dos moradores.

PMT retoma obra de infraestrutura e urbanização na Vila da Paz | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou na manhã desta sexta-feira (18), a ordem de serviço para a retomada da obra de infraestrutura e reurbanização na Vila da Paz, zona Sul da capital. O retorno da obra acontece após a conclusão do procedimento de desapropriação de casas e o acordo de reequilíbrio do contrato com a construtora.

A obra conta com dois contratos, sendo que o primeiro (2013) inclui todo o processo de infraestrutura. Já o segundo contrato, inclui a continuação do canal de drenagem e a urbanização da região. A previsão de conclusão da execução das obras é de doze meses.

PMT retoma obra de infraestrutura e urbanização na Vila da Paz (Foto:  Rômulo Piauilino / SEMCOM)“Neste momento, estamos retomando a obra, que está prevista para ser concluída em 12 meses e esperamos entregá-la até outubro do próximo ano. Além disso, vamos acrescentar uma outra etapa de melhorias, reivindicações da comunidade que também serão entregues no mesmo período”, reforçou o prefeito.

OBRA

A ação na Vila da Paz está orçada em cerca de R$ 25 milhões, com recursos da Caixa Econômica Federal e do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). O investimento vai tirar famílias de áreas degradadas em situação de risco, estruturando a região, disponibilizando esporte, lazer, cultura e melhores condições de moradia.

Para Juca Alves, superintendente das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sul, a obra é um pedido antigo da comunidade, que agora será entregue de forma definitiva para a população. “Estamos hoje retomando o serviço do canal da Vila da Paz. Fizemos o distrato com a antiga construtora e assinamos hoje com a empresa que ficou em segundo lugar na licitação e agora será entregue de forma definitiva”, disse o superintendente.

PMT retoma obra de infraestrutura e urbanização na Vila da Paz (Foto:  Rômulo Piauilino / SEMCOM)O projeto inclui infraestrutura de segurança, canal de drenagem, que vai da Vila da Paz até a avenida Barão de Castelo Branco. A obra também vai trazer abastecimento de água, iluminação e esgoto contribuindo para a qualidade de vida dos moradores.

Para Zé Freire, liderança comunitária da Vila da Paz, a retomada da obra traz um impacto positivo para a comunidade. “O prefeito vir aqui na comunidade e assinar essa ordem de serviço é um sonho, nós que moramos aqui, há muitos anos, aguardamos por essa obra. A comunidade agradece, a população se sente atendida pelo poder municipal e daqui para frente é abraçar essas grandes realizações, ressaltou o líder comunitário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES