PMT vai construir mercado para empreendedoras feirantes do Parque Brasil

A PMT oficializa a construção de um mercado para empreendedoras do Mercadão dos Feirantes no Parque Brasil. O projeto surgiu justamente da necessidade dessas empreendedoras de terem uma renda.

PMT vai construir mercado para empreendedoras feirantes do Parque Brasil | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Prefeito de Teresina Dr. Pessoa esteve neste domingo (31), acompanhado da secretária municipal de Economia Solidária de Teresina (Semest), Socorro Bento e outros gestores municipais visitando o Mercadão das Feirantes do Parque Brasil, zona Norte de Teresina. 

A Prefeitura vai construir o mercado para as Empreendedoras do Mercadão dos Feirantes do Parque Brasil. Na ocasião, o gestor deliberou sobre  ações voltadas para esse projeto que gera renda para cerca de 240 mulheres.

PMT vai construir mercado para empreendedoras feirantes do Parque Brasil (Foto: PMT)“A partir da próxima semana vamos iniciar o projeto desse mercado. Aqui vai ser uma coisa grande, eu quero apoiar e abraçar esses pequenos produtores. E esse mercado vai ser referência para produtores e comerciantes”, destacou o prefeito.

O mercadão funciona todos os dias da semana, de 7 às 17h, em um terreno localizado no bairro Parque Brasil, as feirantes são organizadas por segmento: confecção, alimentação, artesanato, variedades, hortifruti, e outros.

Segundo a coordenadora do projeto Mercadão das Feirantes, Claudia de Sousa Rocha, as mulheres tiram ou ajudam no sustento das suas famílias, pois o projeto surgiu justamente da necessidade dessas empreendedoras de terem uma renda. 

“A necessidade nos fez ocupar esse espaço para ter uma renda. Esperamos melhoras, se o prefeito chegou até aqui foi Deus que trouxe ele. Uma pessoa humilde, vai ver nossa necessidade e tenho certeza que vai melhorar a questão de estrutura aqui que é o que mais precisamos”, ressaltou.

PMT vai construir mercado para empreendedoras feirantes do Parque Brasil (Foto: PMT)“A Semest está presente para ouvir as demandas junto com a Prefeitura de Teresina para construirmos um projeto. A primeira proposta é iniciar um cadastro dessas mulheres que estão aqui e depois fazermos um curso de capacitação para que elas possam ter uma noção de prestação de contas, preços. Vamos construir um projeto a partir das demandas aqui levantadas”, concluiu a Secretária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES