Engenheiro defende integração para construir aeroporto

Prefeitura não voltará atras da decisão, mas está aberta ao diálogo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nessa ultima segunda (16) o prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PSB), revogou o decreto que autoriza a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) a desapropiar famílias que residiam na áerea localizada no entorno do aeroporto Petronio Portella.

O meionorte.com com exclusividade conversou com o engenheiro, Augusto Básilio, que defende que o aeroporto seja reformado na área que já é localizado, uma vez que deve haver centralização do terminal, mas que o projeto já nasceu mal elaborado, "O projeto foi muito mal elaborado, pois não teve solução para as familias que iriam ser trasferidas. Cerca de 131 no entorno do aeroporto e 380 no bairro Itaperu. O projeto para o novo terminal demoraria cerca de 25 anos", declarou.

O procurador do Município, José Wilson, diz que a prefeitura não voltará atrás da decisão, mas que está aberta ao diálogo, "Nessa admnistração não há como voltar atrás desse decreto, mas concordo que o projeto foi mal elaborado, não pela prefeitura e sim pela Infraero, nós passamos 1 ano e 9 meses esperando que a Infraero apresentasse o projeto de consturção do novo terminal". disse.

Augusto Básilio, defende que deve haver uma integração entre a população, a cidade e o governo no planejamento do novo aeroporto, e que o mesmo deve está centrelizado, pois a popularização do voos cresce entre todas as classes sociais.

O procurador do município, José Wilson, declarou que deve haver uma soma de esforços entre todos, principalmente na bancada federal, no sentindo de disponibilidade de recursos para a reforma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES