Polícia acha cabeça de menino devorado por leopardo que matou pelo menos 15 pessoas

A televisão norte-americana CNN relatou que o animal foi visto levando a criança para a floresta

Avalie a matéria:
Leopardo teria matado pessoas porque gosta de carne humana. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um feroz leopardo é o provável responsável pela morte de 15 pessoas na região de Baitadi no Nepal, agora as autoridades locais prometem caçar o felino.

Uma cabeça decepada de um menino de 4 anos, a vítima mais recente, foi encontrada na floresta poucos quilômetros de sua casa. O chefe de polícia local, Kamal Prasad Kharel, confirmou a noticia na manhã deste sábado (3), de acordo com o jornal inglês Daily Mail.

A televisão norte-americana CNN relatou que o animal foi visto levando a criança para a floresta e que esta seria sua 15ª vítima desde que os ataques começaram no ano passado.

A suspeita é que apenas um, no máximo dois, leopardos são os responsáveis pelos ataques. O chefe de polícia que este suposto devorador de pessoas gosta da carne humana e por isso está atacando especificamente pessoas.

Um especialista em ecologia do Departamento Nacional de Parques e Conservação da vida selvagem em Katmandu, capital do Nepal, confirma que existem grupos de leopardos vivendo na região e completa:

?Já que o sangue humano possui mais sal que os outros animais, uma vez que o leopardo experimente este gosto, ele deixará de apreciar o sabor de outros bichos, como os veados.

È possível que a contagem de mortos causados pelo leopardo possa crescer já que existem casos similares em outras províncias próximas à Baitadi.

Dois terços das vítimas dos ataques tinham menos de 10 anos, todas habitantes dos vilarejos existentes nas montanhas adjacentes desta remota região. ?Nenhum adulto foi morto?, afirmou a polícia.

As autoridades prometeram achar o animal assassino e ofereceram R$ 600 (US$300) como recompensa para quem capturar ou matar o leopardo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES