Polícia aguarda laudo de acidente com prefeito de Santana do PI

Para entregar o laudo, o perito solicitou um prazo maior.

A Polícia Civil ainda aguarda o laudo pericial para elucidação da causa da morte de Francisco Raimundo de Moura, prefeito eleito da cidade de Santana do Piauí. Chico Borges, como era conhecido, faleceu após o veículo que conduzia colidir frontalmente contra um ônibus na PI 375, que liga a cidade de Picos a Santana do Piauí. O acidente ocorreu na manhã do dia 1º de janeiro.

“Aguardamos principalmente o laudo pericial, que irá nos indicar a responsabilidade pelo acidente. De posse desse laudo a gente vai deliberar outras diligências”, afirmou o delegado regional Divanilson Sena.

Para entregar o laudo, o perito solicitou um prazo maior, considerando a complexidade do caso, com isso, espera-se que até o final de janeiro o laudo seja entregue às autoridades policiais para dar seguimento as investigações e consequentemente a conclusão do inquérito.

Na manhã de quarta-feira (11), o motorista do veículo foi ouvido na Delegacia Regional, e de acordo com o delegado Divanilson Sena, o laudo deve apontar a possível dinâmica do acidente e, por consequência, a responsabilidade.

“Ainda estamos na fase colheita da oitiva, a gente verificou que ele tem habilitação, o ônibus está em dia, agora vamos proceder a oitiva dele com mais detalhes”, disse Sena.


Fonte: Com informações do Grande Picos
logomarca do portal meionorte..com