Polícia captura serpente dentro de residência em Campo Maior

A cobra surgiu de repente e pegou todos de surpresa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia militar de Campo Maior iniciou as operações deste domingo em Campo Maior com um pedido de ajuda no mínimo curioso: uma serpente invadiu a casa de moradores. Segundo a própria polícia, esta recebeu o chamado na manhã de domingo (18) de que uma serpente, aparentemente uma jiboia, estaria dentro de uma residência no bairro Matadouro. Segundo os donos, a cobra surgiu de repente e pegou todos de surpresa.

Nesta época chuvosa, é comum que animais, tais como cobras e aranhas, apareçam mais frequentemente, por isso, o cuidado deve ser redobrado. A polícia fez a captura do animal e a deslocou até um matagal, para que esta possa ser incorporada novamente ao seu habitat natural. A jiboia é uma das várias espécies de serpentes pertencentes ao território brasileiro que não possuem peçonha, então, quando as virem, não mate, capture e solte em algum lugar longe de sua residência.

As serpentes são predadores naturais de vários animais que trazem doenças aos seres humanos, tais como roedores e pequenos animais. Vale lembrar que vários são os fatores que influenciam no êxodo de animais silvestres para a cidade, tais como o desmatamento, invasão de terras e busca por alimentação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES