Polícia Civil apreende armas de PM“s envolvidos em morte de adolescente

A vítima não tinha antecedentes criminais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Divisão de Homicídios (DH) abriu inquérito para apurar o assassinato de Afonso Maurício Linhares, de 25 anos, morto depois de levar um tiro na cabeça, durante uma partida de futebol na Favela de Manguinhos, nesta quarta-feira. As armas utilizadas pelos PMs da UPP, envolvidos no caso, foram apreendidas e encaminhadas para perícia. A vítima não tinha antecedentes criminais, segundo a Polícia Civil. Para a família, o tiro partiu dos policiais militares.

? Sabemos que ainda há bandidos aqui (em Manguinhos), pois a UPP não consegue impedi-los. Mas, naquele momento, não havia nenhum marginal ali. Só os PMs estavam armados ? contou o radiologista Cláudio Elias, de 37 anos, um dos primos de Afonso.

Segundo os parentes, Afonso teria sido confundido com um bandido quando pulava o muro do campo de futebol, em frente à sua casa, para pegar a bola do jogo.

? Na hora havia uma confusão por causa da abordagem agressiva da PM a um menor. Os moradores tentaram apartar e os policiais atiraram ? contou a técnica de enfermagem Silvana Maurício, de 36 anos, prima de Afonso Linhares.

A assessoria de imprensa das UPPs afirmou que, durante o protesto dos moradores contra a abordagem, tiros foram disparados na direção dos policiais militares.

Afonso será enterrado às 10h de hoje, em Irajá



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES