Polícia Civil do Piauí incentiva corporação para doação de medula óssea

Você, policial civil, faça a diferença. Pratique mais este gesto de heroísmo. Sua missão é salvar vidas.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em um ato de heroísmo e pensando na vida do próximo, a Polícia Civil do Piauí está convocando a todos da corporação a ajudar a salvar vidas, sendo um doador de medula óssea. De acordo com a Polícia Civil, os policiais têm que fazer a diferença, praticando este gesto de heroísmo, a missão deles é salvar vidas, seja qual for a circunstância.

Segundo a Polícia Civil, só quem já passou pelo desafio de enfrentar o problema da leucemia sabe da importância da doação de medula óssea. E poucas pessoas se dispõem a fazer parte de um cadastro capaz de salvar vidas em todo o mundo. Para quem sofre a enfermidade, encontrar um doador compatível é a diferença entre a vida e a morte.

Para ser um doador a pessoa tem que ter entre 18 e 55 anos, estar com boa saúde, preencher um formulário com os dados pessoais e logo depois é coletada uma amostra de sangue com 5ml a 10ml para teste, que determina as características genéticas que são necessárias para a compatibilidade entre o doador e o paciente.

A chance de encontrar uma medula compatível é, em média, de uma em 100 mil! Por isso, são organizados Registros de Doadores Voluntários de Medula Óssea, cuja função é cadastrar pessoas dispostas a doar. Quando um paciente necessita de transplante e não possui um doador na família, esse cadastro é consultado. Se for encontrado um doador compatível, ele é convidado para fazer exames complementares e fazer a doação.

A doação de medula óssea é um gesto de solidariedade e de amor ao próximo. É muito importante que sejam mantidos atualizados os dados cadastrais para facilitar e agilizar a chamada do doador no momento exato. Para fazer a doação é só procurar o Hemocentro do Piauí localizado à rua Primeiro de Maio, 235/Sul, cujo horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 7 horas às 18 horas.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES