Polícia Comunitária qualifica para redução da violência

Polícia Comunitária qualifica para redução da violência

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?A Pol?cia Comunit?ria ? hoje uma filosofia aplicada em pa?ses do primeiro mundo - Estados Unidos, Canad?, Jap?o - e deu certo?, disse o tenente-coronel PM L?dio Filho, um dos instrutores do Curso Nacional de Promotor de Pol?cia Comunit?ria, que ano passado capacitou cerca de 700 pessoas em Teresina, Floriano, Picos e Parna?ba.

O oficial manifestou a certeza de que o trabalho em conjunto da Pol?cia Comunit?ria com os ?rg?os de seguran?a p?blica convencionais vai reduzir o ?ndice de criminalidade, partindo do princ?pio de que a comunidade tem que conhecer as institui?es do setor, como Secretaria de Seguran?a, Pol?cia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Pol?cia Federal, Pol?cia Rodovi?ria Federal. Juntos, segundo ele, poder?o trabalhar para diminuir a viol?ncia.

O militar defende a Pol?cia Comunit?ria como alternativa de enfrentamento ? viol?ncia, explicando que essa jun??o e integra??o da sociedade com as Pol?cias Civil, Militar, Federal e Rodovi?ria proporcionar?o dias melhores para a sociedade.

Ele anunciou a nova etapa do Curso Nacional de Promotor de Pol?cia Comunit?ria, a ser realizado este ano, numa parceria entre a Secretaria Nacional de Seguran?a P?blica (Senasp) e Coordenadoria Estadual de Pol?cia Comunit?ria e Cidadania, atrav?s da Secretaria da Seguran?a.

Os munic?pios do interior do Estado ser?o contemplados novamente com vagas para o curso. ?Vamos para Picos, ?gua Branca, Corrente, Campo Maior, Pedro II e Uru?u? para mostrar essa nova filosofia que deu certo nos pa?ses do primeiro mundo e tem que dar certo no Brasil e no Piau?, argumentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES