Polícia conclui que menor dirigia ônibus envolvido em acidente

No momento do acidente um menor de 14 anos dirigia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia de Oeiras está concluindo o inquérito sobre o acidente que provocou a morte da estudante Juliana da Silva Nascimento, no início de setembro em Colônia do Piauí. A estudante morreu após cair e ser atropelada por um ônibus escolar que transportava estudantes que iam para o povoado Oitis, na zona rural do município.

As investigações comandadas pelo delegado Paulo César de Morais concluíram que o ônibus era conduzido por um adolescente de 14 anos no momento do acidente. O delegado diz que o carro foi contratado pela prefeitura de Colônia do Piauí e os responsáveis pelo transporte dos alunos são o motorista Júnior Francisco da Silva e um filho dele, que seria maior de idade e habilitado. Todavia, no dia do acidente ele alegou não estar se sentindo bem, e num dado momento da viagem, não conseguindo mais dirigir, passou a direção ao seu irmão, um menor de 14 anos.

O ônibus escolar ano 1986 foi inspecionado pela Polícia, e tem capacidade transportar 21 passageiros, e no dia do acidente levava de 4 a 5 pessoas em pé, próximo ao motorista e que Juliana estava na escada e a porta estava aberta. Após periciado, foi constatado que o veículo não apresentava problema na porta, evidenciando assim a imprudência do condutor.

A morte de Juliana Silva Nascimento aconteceu no dia 10 de setembro, quando a estudante retornava no ônibus escolar para o povoado Oitis, zona rural de Colônia do Piauí, após assistir aulas na zona urbana.

Os pais da vítima e os responsáveis pelo veículo já foram ouvidos durante o inquérito, que está em sua fase final.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES