Polícia do CE captura suspeitos envolvidos em queda de torre

Os presos também possuem participação em outros delitos cometidos na região, incluindo crimes de homicídios

Avalie a matéria:
| Governo do Estado do Ceará
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) divulgou o resultado de um trabalho de investigação, conduzido pelo 17º Distrito Policial, que culminou nas capturas de quatro adultos e um adolescente. Do grupo preso, dois estão diretamente envolvidos na queda de uma torre de monitoramento, no bairro Vila Velha, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8). Os policiais civis cumpriram os mandados de prisão e busca e apreensão nos últimos cinco dias, a partir da última sexta-feira (15). Os presos também possuem participação em outros delitos cometidos na região, incluindo crimes de homicídios.

Após inúmeras diligências policiais acerca de ações criminosas no bairro Vila Velha, a equipe do 17º DP reuniu provas que indicam que o Michael Jacson Freires da Silva (24), vulgo “Dunga”, e um adolescente de 16 anos participaram da queda de uma torre de monitoramento, registrada na noite do dia 19 de setembro, no bairro. O equipamento foi ao chão, mas logo foi restabelecido. Por esse ato, os suspeitos irão responder por dano qualificado e por integrar organização criminosa. Há outras investigações em andamento na unidade policial que ligam os dois e os demais investigados a crimes de homicídio e tortura e por fazerem parte de uma organização criminosa.

Foram presos: Michael Jacson Freires da Silva (24), o “Dunga”, com passagens por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito; José Yago de Araújo (26), com antecedentes por posse de droga e roubo; Ytalo do Nascimento Almeida (19), o “Nescau”, com antecedentes por tráfico de drogas e por integrar organização criminosa; José Jorge Paulino do Nascimento Filho (26), com passagens por ameaça. As apurações apontam que Ytalo e Jorge possam ter participação no homicídio que vitimou Rui Gil Cavalcante Alves (43), no dia 28 de janeiro deste ano, na Rua Celestino Florêncio, na Vila Velha. O quinto integrante do grupo é um adolescente de 16 anos, com antecedentes por roubo e homicídio.

Outros dois suspeitos de integrarem a organização criminosa já foram identificados e são considerados foragidos. São eles: Lucas Pereira Medina (21), sem passagem, e Alisson Robério Morais Pereira (29), com antecedente por roubo. De acordo com apurações do 17º DP, Alisson exerce função de chefia dentro da organização e teria partido dele a ordem de derrubar a torre.(Ascom Governo do Estado do Ceará)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES