Polícia encontra fábrica de remédios falsificados em Caxias, no MA

Fábrica em Caxias produzia medicamentos fitoterápicos sem licença e técnicas de higiene. Local foi fechado e o proprietário acabou levado para a delegacia

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil em Caxias, no leste do Maranhão, fechou uma fábrica clandestina de medicamentos no bairro Volta Redonda. Os remédios falsificados eram vendidos em Caxias e cidades vizinhas. As informações são do G1.

Segundo a polícia, foram apreendidos mais de três mil rótulos falsos, carimbo com datas únicas de fabricação e validade, anotações de quantidades, além de líquido já pronto, que foi recolhido para perícia.

Um dos medicamentos encontrados é o fitoterápico Jalapa, Aguardente Alemã, popularmente conhecido por 'Garrafada'. Segundo a polícia, o remédio era fabricado sem o mínimo de higiene, com uso de álcool 90 graus proibido para a ingestão humana, sem autorização da Anvisa e qualquer preparo técnico.

Ainda segundo a polícia, os rótulos dos fracos tinham dados de CNPJ e responsável técnico ligados a empresas inexistentes. No local da operação, a polícia deteve o proprietário da fábrica, José Francisco Nunes da Silva, o 'Zé', que foi levado para a Delegacia Regional de Caxias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES