Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Polícia faz buscas na casa de blogueiro preso após ato antidemocrático

O mandado foi emitido pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, como um desdobramento do inquérito, que já cumpriu busca e apreensão contra 21 alvos bolsonaristas.

Compartilhe

A Polícia Federal cumpre nesta sexta-feira nova busca e apreensão em na residência do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, preso na semana passada sob suspeita de apoiar atos antidemocráticos contra o Congresso Nacional e contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

O mandado foi emitido pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, como um desdobramento do inquérito, que já cumpriu busca e apreensão contra 21 alvos bolsonaristas. Eustáquio prestou depoimento à PF ontem e informou aos investigadores que, ao contrário da justificativa para prisão temporária, possui endereço fixo. O blogueiro também à PF os detalhes do seu endereço, que acabou virando alvo de busca nesta sexta.

O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio Foto: Reprodução 

A PF havia encontrado dificuldade para localizá-lo ao cumprir as buscas e apreensões na primeira fase da Operação Lume. Também descobriu que ele havia se deslocado para a fronteira do Paraguai, por isso os investigadores desconfiavam que Eustáquio tivesse intenção de fugir do país e pediram sua prisão temporária.

Também nesse depoimento, o blogueiro negou apoiar manifestações pelo fechamento dos Poderes e diz que nunca escreveu artigos neste sentido.

Ele ainda está sendo mantido sob prisão temporária, cujo prazo deve vencer na próxima semana.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar