Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Polícia Federal investiga lavagem de dinheiro em 2ª fase de operação

Participam da Operação 12 policiais federais da Delegacia de Parnaíba.

Compartilhe

Na manhã desta sexta-feira (14/02), a Polícia Federal deflagrou a Operação  SENES 2, destinada a coletar vestígios de lavagem de dinheiro e crimes previdenciários na cidade de Parnaíba.

Estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão, sequestro de bens imóveis e bloqueio de valores determinados pela 1ª Vara Federal Criminal de Teresina. Participam da Operação 12 policiais federais da Delegacia de Parnaíba.

Crédito: Costa Norte

O inquérito se originou na Operação SENES e foi instaurado no ano de 2019. Na primeira fase foram presos integrantes de um grupo organizado suspeito da prática de fraudes previdenciárias, falsidade documental, e corrupção.

Os investigados são os mesmos da primeira etapa e respondem na Justiça Federal pelos crimes de estelionato majorado, falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistemas de informação, corrupção e organização criminosa.

PRIMEIRA FASE

A Polícia Federal deflagrou no dia 20 de novembro de 2019 a primeira fase da Operação SENES, destinada a desarticular quadrilha especializada em fraude previdenciária perpetrada nos estados do Piauí, Maranhão e Brasília. Foram cumpridos, nos estados do Piauí e Goiás, três mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal em Parnaíba.

 


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar