Polícia Federal indicia senador que foi flagrado com dinheiro na cueca

A suspeita é de envolvimento em desvio de recursos para combate à Covid; parlamentar diz confiar na PF

Senador Chico Rodrigues (DEM) | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal indiciou o senador Chico Rodrigues (DEM-RR), flagrado com dinheiro na cueca durante operação em outubro de 2020, por participação em suposto esquema de desvio de verba de combate à pandemia em Roraima.

Senador Chico Rodrigues (DEM)

Segundo a corporação, há indícios de que o senador cometeu os crimes de peculato, advocacia administrativa, embaraço às investigações e lavagem de dinheiro.

O órgão policial federal afirma que Rodrigues integrou o núcleo político do grupo que atuou para favorecer empresa que seria contratada para a entrega de kits de teste rápido para Covid-19 e o fornecimento de equipamentos de proteção individual.

O relatório policial apontou ainda que o senador interviu diretamente junto à Força Aérea Brasileira e se beneficiou, indiretamente, para viabilizar a logística de transporte do material.

O ministro do STF Luís Roberto Barroso, relator do caso, enviou o relatório da PF à Procuradoria-Geral da República – que vai decidir se há elementos para denunciar, ou não, o senador. A denúncia é a acusação formal do Ministério Público Federal (MPF) à Justiça.

Fonte:Metrópoles



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES