Polícia investiga bomba em templo satânico de cidade onde houve caça às bruxas

A polícia prendeu um homem que tinha um plano para atacar o local. O Templo Satânico de Salem já sofreu outros atentados. Em 2022, uma outra pessoa foi processada por tentar incendiar o imóvel.

Templo satânico localizado na cidade de Salem, nos Estados Unidos | Reprodução: Wikimedia Commons
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia do estado de Massachusetts e autoridades federais dos Estados Unidos estão investigando um ataque a bomba contra o Templo Satânico da cidade de Salem, famosa historicamente por ter sido alvo da "caça às bruxas". O atentado ocorreu quando um explosivo foi jogado na varanda do edifício nessa segunda-feira (8). Ninguém ficou ferido, porque o lugar estava vazio, mas o imóvel foi danificado. 

O QUE ACONTECEU: a polícia afirmou que está investigando o caso junto com a força tarefa antiterrorismo do FBI. De acordo com as investigações feitas até agora e conforme o depoimento de um vizinho do imóvel, o explosivo que foi jogado é um tipo de bomba caseira feita com um pedaço de cano. Lucien Greaves, um dos cofundadores do Templo Satânico, afirmou que o explosivo perdeu a força rapidamente, mas chegou a queimar uma parede da casa.

ALVO DE OUTROS ATAQUES: o Templo Satânico de Salem já foi alvo de atentados por outras vezes. Em 2022, a polícia prendeu um homem que elaborava um plano para atacar a casa. Além disso, outra pessoa foi processada no mesmo ano por tentar incendiar o imóvel. Segundo o confundador do templo, apesar da entidade não ser envolvida com crimes, há muitas pessoas que pensam isso por intolerância religiosa.

CAÇA ÀS BRUXAS: a cidade de Salem, onde fica localizado o templo satânico, ficou famosa desde 1692, quando houve um processo instaurado pela Santa Inquisição em que 200 pessoas foram acusadas de bruxaria. No fim, 30 foram condenadas, e 14 mulheres e 5 homens foram enforcados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES