Polícia investiga foto de cigarro de maconha para comemorar parto

A imagem foi registrada dentro da maternidade.

Um jovem causou polêmica nas redes sociais ao registrar os momentos que antecederam o nascimento do seu primeiro filho em Santos, no litoral de São Paulo. Ao compartilhar uma imagem ao lado da companheira, o rapaz exibe um cigarro de maconha que, de acordo com ele mesmo, seria utilizado para comemorar o nascimento da criança.

A imagem foi registrada dentro da maternidade recém-inaugurada do Complexo Hospitalar dos Estivadores. Na imagem, o jovem aparece ao lado da mulher, que está deitada em uma cama hospitalar, segurando o cigarro. "Aqui no hospital, só esperando a chegada do meu primeiro filho para fumar 'aquele' de comemoração", escreveu.

A foto rapidamente viralizou e acabou virando caso de polícia. Revoltada com a situação, uma funcionária do hospital resolveu registrar um Boletim de Ocorrência contra o acompanhante da mulher. Apesar do rapaz não aparecer fumando na imagem, o caso já começou a ser investigado pela equipe do 4º DP de Santos.

O Hospital afirmou por meio de nota  que tomou todas as providências para inibir a ação e garantir a segurança de seus pacientes e acompanhantes. O Hospital afirma que também reforçou e reorientou a equipe de segurança da unidade para evitar que outros casos semelhantes aconteçam.

Preocupado com as críticas e com a grande repercussão gerada pelo caso, o garoto que aparece nas imagens com o cigarro resolveu apagar a postagem original, que havia sido feita de maneira pública no Facebook. Logo após apagar, porém, o rapaz fez um desabafo contra os que estavam postando críticas. "Não devo nada para ninguém", finalizou.

Image title

Image title

Fonte: Com informações do G1