Polícia investiga se moradores de rua matam animais para comer

Para o delegado regional, os envolvidos devem responder por maus-tratos

Imagem Ilustrativa | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil de Ivaiporã, no noroeste do Paraná, investiga a denúncia de que moradores de rua estariam matando cães e gatos para comer. De acordo com o delegado Algacir Antônio Ramos, o caso teria acontecido no centro da cidade. Nesta quinta-feira (23), ele fez apurações no local.

? Os vizinhos disseram que os moradores de rua assavam cachorro e gato. Eles falaram o nome de um dos moradores. Este, com certeza, comia. Nós rodamos a cidade hoje e não localizamos nenhum deles. Estamos continuando com as diligências com o objetivo de localizar essa pessoa para confirmar se ela realmente matava [os animais] para se alimentar.

Para o Ramos, a atitude não tem justificativa. O delegado da Regional de Ivaiporã entende que, se a história for confirmada, os envolvidos devem responder por maus-tratos a animais.

? Eu vou tomar providências com relação a maus-tratos contra animais. Muitas pessoas doam marmitas, pão, então, não precisa matar animal. Até porque, a maioria deles [moradores de rua] tem família. A pena é de prisão simples, de dez dias a um mês, e multa.

Ramos diz que, por ora, a polícia faz uma investigação preliminar, mas que pretende instaurar um inquérito.

Carcaças

De acordo com o delegado, carcaças foram encontradas no centro da cidade. Ele esclareceu, entretanto, que não eram de animais de pequeno porte. Ramos disse que os vizinhos responsáveis pelas denúncias não prestaram depoimento temendo represália.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES