Polícia Militar registra mais de 9 mil ocorrências durante quarentena

As ações na capital e interior do estado no período de 35 dias compreendem barreiras sanitárias, fiscalizações e abordagens.

PM | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste período de pandemia e de isolamento social, a Polícia Militar do Piauí já registrou 9.378 ocorrências só em Teresina, entre os dias 20 de março e 23 de abril. As ações, nesses 35 dias, ocorrem tanto na capital como interior do estado e compreendem barreiras sanitárias, fiscalizações e abordagens. As atividades são realizadas em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e a Vigilância Sanitária Estadual.

Na região do médio Parnaíba, nessa quarta-feira (22), equipes do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de São Pedro do Piauí iniciaram a formação de barreiras sanitárias na entrada do município. A fiscalização tem como objetivo orientar e notificar as pessoas que entrarem na cidade, além de evitar o contágio pelo coronavírus.

Nas divisas do estado, o Posto Fiscal de Cova Donca, condutores de 23 veículos foram orientados e um ônibus de Parambu (CE) foi abordado. No Posto Fiscal de Jacarandá, na divisa do Piauí com Viçosa (CE), foram feitas abordagens a 23 veículos que transportavam 66 pessoas. As barreiras sanitárias foram realizadas ainda no Posto Retiro Sefaz, Posto Fiscal de Prensa e Posto de Lagoa Seca, na divisa de São João da Fronteira (PI) com Tianguá (CE). As ações ocorrem de forma conjunta com a Secretaria da Saúde e Vigilância Sanitária.

Em Castelo do Piauí, foram dadas orientações a proprietários de estabelecimentos, bem como a organização das filas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e em lotérica da cidade. Em apoio à barreira sanitária instalada no portal da cidade, a 4ª CIA/15º BPM realizou blitz, abordagem e triagem com o objetivo de encaminhar condutores e passageiros para os procedimentos junto ao serviço de saúde.

Em Colônia do Gurgueia, Alvorada do Gurgueia e Manoel Emídio, ocorreu o policiamento preventivo e comunitário com o objetivo de fiscalizar o funcionamento dos comércios e ainda conscientizar a população sobre as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para combate à Covid-19, tendo como resultado 63 pessoas orientadas.

A 1ª CIA/14º BPM, deu apoio aos órgãos de saúde no monitoramento de pessoas que chegaram de outros estados em Santa Rosa do Piauí, Oeiras e Colônia do Piauí. Nesses municípios, ônibus foram abordados.

Ações em Teresina

Em Teresina, por meio da Operação Planejada, desempenhada pelo Comando de Policiamento Metropolitano (CPM II), foram feitas rondas e abordagens na Vila Mocambinho, São Francisco, Poty Velho, Lagoas do Norte e região do Bairro Mafrense. A Companhia Independente de Policiamento Escolar (Cipe) deu continuidade à Operação Quarentena Escolar, com orientações a jovens que insistem em descumprir o isolamento social, aglomerando-se em quadras de esportes na zona norte da capital.

A equipe do 8º BPM atuou na Avenida Principal do Dirceu, Av. Joaquim Nelson, Novo Horizonte e Renascença, dando ênfase para o patrulhamento na área comercial da zona sudeste de Teresina, região onde registrou um boletim de ocorrência e cinco autos de infração de trânsito. Além disso, os policiais deram apoio à gerência da Caixa Econômica Federal para conter um início de briga, em seguida, a fila da agência bancária foi organizada e mantida a tranquilidade no local.

A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran), na noite de quinta-feira (23), objetivando dar cumprimento aos decretos estaduais e municipais, realizou blitz de trânsito na Avenida José Antônio Leitão e Hugo Bastos, na zona leste de Teresina. Um total de 150 pessoas foram orientadas, 110 veículos foram abordados e nove autos de infração de trânsito confeccionados. E ao final, foram feitas rondas no Bairro Piçarreira e Vale Quem Tem. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES