Polícia Militar reimplanta projeto Pelotão Mirim Cidadão em Nazária

O projeto atenderá cerca de 50 crianças e adolescentes na região, que receberam novos fardamentos completos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Projeto Pelotão Mirim Cidadão, da Polícia Militar do Estado do Piauí, que faz parte do Comando de Polícia Comunitária (CPCOM), realizou na manhã deste sábado (1°), a reimplantação do núcleo do município de Nazária. A solenidade contou com a presença do secretário de Segurança Pública Chico Lucas, do prefeito Osvaldo Bonfim, da coronel Elza Rodrigues, comandante do CPCOM, que representou o Comando-Geral e entre outras autoridades. 

O projeto social, educativo e preventivo estava paralisado na cidade desde a pandemia da Covid-19. A reimplantação faz parte do plano de metas do Comando de Polícia Comunitária e com o apoio do Comando-Geral da Polícia Militar, foi possível concretizar a ação, que atenderá aproximadamente 55 crianças e adolescentes da região.

Reimplantação do Pelotão Mirim na cidade de Nazária. (Foto: Divulgação)

A proposta é que o número dobre até 2024 no município, segundo o major Saraiva, coordenador estadual do projeto. 

“Hoje é um dia muito especial para nós aqui do projeto Pelotão Mirim Cidadão, e também para cidade de Nazária, porque estamos realizando a implementação do projeto e retomando as atividades em 2023. Aqui são 55 crianças e adolescentes que estão sendo atendidas pelo projeto a partir de agora, com a perspectiva de dobrar esse número até o ano que vem", frisa 

Secretário Chico Lucas durante solenidade de reimplantação do projeto Pelotão Mirim. (Foto: Divulgação)

Ela informa, ainda, que, hoje, "estamos realizando uma solenidade de reimplantação do projeto Pelotão Mirim Cidadão aqui na cidade de Nazária, com a presença de várias autoridades, as famílias presentes, as crianças e adolescentes, todo mundo feliz. É o projeto pelotão mirim cidadão crescendo cada vez mais”, explica major Saraiva.

De acordo com o prefeito Osvaldo Bonfim, a parceria da gestão com a Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar, para a reimplantação do projeto, será de grande importância na educação das crianças e adolescentes do município, que receberam o fardamento completo do Pelotão Mirim.  Os educadores que farão parte dessa nova etapa da ação social, foram homenageados. 

Parceria da gestão com a Secretaria de Segurança Pública e Polícia Milita será de grande importância na educação das crianças e adolescentes. (Foto: Divulgação)

“Eles sem dúvida vão aprender disciplina, vão se educar e vão crescer mais em suas vidas, para construir uma vida melhor. É um grande projeto. O Pelotão Mirim da Polícia Militar, do Governo do Estado, e a gente com muita alegria e muita empolgação dará início a este trabalho social no município de Nazária”, pontua o gestor. 

A coronel Elza Rodrigues, comandante do CPCOM, também destacou a importância educacional do Pelotão Mirim, na promoção de cidadania e com o intuito de tirar os jovens da vulnerabilidade. 

Coronel Elza Rodrigues, comandante do CPCOM, falou sobre o Pelotão Mirim. (Foto: Divulgação)

“Estamos reimplantando o Pelotão Mirim para que as crianças e adolescentes dessa cidade tenham a complementação na educação. Esse projeto é uma ação social preventiva que tem por objetivo a família, a escola e a Polícia Militar dando ensinamento, para que crianças e adolescentes saiam da situação de vulnerabilidade e que essas crianças possam ser cidadãos e posteriormente defender a nação”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES