Polícia pede prisão de motorista do Porsche que causou acidente com morte

Delegado alega risco de fuga e interferência em investigações devido ao “poder aquisitivo elevado” do condutor

Fernando Sastre | Imagem: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil de São Paulo solicitou a prisão preventiva de Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, condutor do Porsche envolvido em um acidente fatal no último domingo (31), que resultou na morte de um motorista de aplicativo.

De acordo com o delegado Nilson Alves, do 30º DP (Tatuapé), o pedido se fundamenta no temor de que o motorista, devido ao seu "poder aquisitivo elevado", possa ameaçar ou subornar testemunhas, além de forjar provas em seu favor e até mesmo fugir.

Segundo relatos, Andrade Filho teria deixado o local do acidente apenas com autorização dos policiais militares presentes, porém, testemunhas afirmam que ele estava visivelmente embriagado. Além disso, o motorista já havia tido sua carteira de habilitação suspensa por infrações anteriores, o que levanta preocupações sobre a possibilidade de reincidência em crimes de trânsito.

O delegado destacou a gravidade do ocorrido, mencionando a morte de Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos, e o estado grave do amigo do motorista do Porsche. Apesar disso, a juíza plantonista Fernanda Helena Benevides Dias negou o pedido de prisão temporária logo após o acidente, alegando falta de justificativa legal por parte da polícia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES