Polícia prende 12 pessoas por desvio de R$ 10 mi na Saúde

Uma das principais atuantes da quadrilha é a funcionária do Ministério da Saúde Eliane Assunção.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma operação do Ministério Público de São Paulo em conjunto com a Polícia Civil e a Corregedoria-Geral da Administração do Estado prendeu, na manhã desta quinta-feira (2), 12 pessoas suspeitas de desviar e vender remédios de alto custo, principalmente para o tratamento de câncer, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Uma das principais atuantes da quadrilha é a funcionária do Ministério da Saúde Eliane Assunção de Siqueira. Após seis meses de investigação, que se valeu até mesmo de escuta telefônica, a Operação Medula 3 foi deflagrada na madrugada desta quinta, cumprindo 12 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Praia Grande (SP), São Caetano do Sul (SP) e Rio de Janeiro.

De acordo com a polícia, a quadrilha roubava remédios em hospitais públicos e privados de São Paulo, como o Instituto Brasileiro do Câncer (IBCC), Hospital Samaritano e Hospital Brigadeiro, principal foco de atuação da funcionária do Ministério da Saúde.

A distribuição dos medicamentos roubados era feita em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belford Roxo (RJ), Praia Grande (SP) e São Caetano do Sul (SP). A estimativa é a de que o golpe tenha custado R$ 10 milhões aos cofres públicos em 2011.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES