Polícia prende ex-gerente acusado de desviar R$ 10 milhões do BB

Ele foi preso nesta terça-feira durante ação da Operação “Sangria”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (17), em sua residência, em Curitiba, um ex-gerente do Banco do Brasil durante operação "Sangria" que investiga um esquema de fraudes que desviou mais de R$ 10 milhões da instituição bancária.

Foram cumpridos na ação 54 mandados judiciais no Paraná, São Paulo, Goiás e Distrito Federal.

As investigações apontaram que o ex-gerente, que trabalhava em uma agência no centro Curitiba, tinha ajuda de várias pessoas e entre elas um Contador que também foi preso, segundo informou a políclia.

Do total de mandados, sete são de prisão temporária e outros sete são de condução coercitiva --quando a pessoa é levada para prestar depoimento. Também são cumpridos cinco mandados de bloqueios de bens, 16 de bloqueios de contas bancárias e 19 de busca e apreensão.

As investigações apontam que, além do Banco do Brasil, o esquema criminoso teria lesado sócios que não tinham conhecimento dos fatos.

A ação investiga, desde o ano passado, crimes de peculato, falsificação de documentos públicos e particulares, expedição de duplicatas simuladas, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

O Banco do Brasil divulgou, em nota, que  "após identificar indícios de irregularidades, concluiu investigações da Auditoria Interna que resultaram na demissão por justa causa de um funcionário, em junho de 2016, e na apresentação de notícia crime à polícia".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES