Polícia prende foragida suspeita de filmar homicídio em Sobral(CE)

De acordo com as investigações, Weshley foi responsável pelas filmagens das agressões que levaram à morte Maria Elailane

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Sobral, realizou a prisão de mais uma integrante do grupo que espancou até a morte Maria Elailane do Nascimento, em maio deste ano. A travesti Weshley, com nome civil de Francisco Wezio Fernandes Lino (19), foi presa  em uma residência no bairro Vila União, em Sobral.

De acordo com as investigações, Weshley foi responsável pelas filmagens das agressões que levaram à morte Maria Elailane. Ainda conforme as investigações, a suspeita incitou ainda o grupo que espancou a vitima. Até o momento, nove pessoas foram presas. O Núcleo de Homicídios continua à procura de mais foragidos.

Crime filmado

O homicídio ocorreu, no dia 14 de maio, quando os infratores espancaram a vítima, identificada como Maria Elailane do Nascimento (19) – sem antecedentes criminais – na Rua Tomaz Aragão, no bairro Terrenos Novos, e, em seguida, a levaram para uma residência abandonada, ainda na mesma rua, onde ela foi executada, com golpes de faca. Toda a ação foi filmada pelos infratores e divulgada em redes sociais.

O delegado Paulo Castro, titular do NHPP e responsável pelas investigações, explicou que todas as pessoas envolvidas na ação criminosa são investigadas, inclusive as pessoas que aparecem filmando o fato. “Estamos investigando todos e cada um deverá responder pelo crime na medida da sua culpabilidade. Quem filma ou incita uma ação criminosa também comete crime”, afirmou o delegado.(Fonte:Secretaria de Segurança Pública do Ceará)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES