Polícia prende mãe e filha condenadas por tráfico de drogas no PI

Mãe e filha não se encontravam na casa investigada durante a ação.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais Civis e Guardas Municipais lotados na Delegacia do município de Cocal, na região norte do Piauí, deram cumprimento a mandados judiciais de prisão definitiva contra uma mulher identificada como Maria Lourdes Rodrigues da Silva, de 72 anos, e de sua filha, Maria Francilene Rodrigues da Silva, de 42 anos.

Ambas foram sentenciadas a uma pena de 10 anos e 01 mês de reclusão a ser cumprido inicialmente em regime fechado na Penitenciária Mista de Parnaíba e ao pagamento de 1.390 dias-multa, pelo cometimento dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

O procedimento que resultou na condenação de mãe e filha teve inicio com a prisão de Francisco José Pereira dos Santos, o "Jatobá", que na época era companheiro de Maria Francilene, e consequentemente, genro de Lourdes. O trio era investigado pelo crime de tráfico de drogas e em cumprimento a um mandado de busca e apreensão, os policiais acabaram prendendo em flagrante delito, no dia 17 de dezembro de 2012, um dos suspeitos , o Jatobá.

Mãe e filha não se encontravam na casa investigada durante a ação policial e por não ter ocorrido o flagrante em desfavor de ambas, elas foram inseridas nos autos como rés, tendo o direito de responder ao processo em liberdade e posteriormente, recorrer da sentença em primeira instância também em liberdade, ao contrário de Jatobá, que ainda encontra-se preso e atualmente cumpre a pena imposta pela justiça na Colônia Agrícola Major César Oliveira.

Os réus foram sentenciados em primeira instância (Comarca de Cocal) a uma punição de 12 anos e 03 meses de reclusão, que posteriormente foi reformulada pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) [segunda instância], que a reduziu para 10 anos e 01 mês de prisão. O TJ diminuiu também, a sanção de multa de 1.575 dias-multa para 1.390 dias-multa (cada dia-multa equivalente a 1/30 de um salário mínimo vigente a época dos fatos).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES